26.2.10

A palavra "último"

Estou neste momento a 24 horas de voltar para Portugal.
Cada coisa que faça a partir de agora será a última vez que a faço em Erasmus.
A palavra "último" tem a conotação pesada de irreversibilidade, de fatalidade do destino...
Mas eu estou a viver O último com aquela calma anormal que temos quando sabemos que nada acabou realmente aqui.
Só posso agradecer a todos os que se cruzaram comigo nestes 6 meses, a todos os que, apesar de todas as diferenças, se vão manter por perto mesmo estando longe, a todos os que estando perto vão continuar ainda mais perto, no fundo a todos os que entraram comigo nesta viagem à descoberta do que somos capazes, do que somos na realidade.
Nada a partir daqui vai ser igual, como diria alguém dos que se tornaram importantes, dos que fizeram realmente a diferença, "Os meninos da universidade vão para essa coisa do erasmus para aprenderem a cozinhar, a lavar a roupa, a pagar as contas e a embebedarem-se com bebidas estrangeiras. No entanto há os que vão "lá fora" mudar a sério, ainda que não se veja. ".
Saio daqui a concordar com tudo isto.

Um comentário:

Kika disse...

desculpa, mas o gato comeu-me a lingua :(